Educa Mais Brasil 2018: Inscrição

Você já planejou o seu futuro para 2018? Pretende fazer uma faculdade, um curso técnico ou mesmo aprender outro idioma? Acredito que tenha pensado mais de uma vez, afinal de contas é uma importante decisão que pode alterar a sua vida em poucos instantes. Sabia que existe uma boa oportunidade a sua frente conhecida como Educa Mais Brasil? Pois bem, trata-se de um programa de distribuição de bolsas de estudo de até 70% de desconto para universidades particulares. Quer saber como funciona a Inscrição Educa Mais Brasil 2018? Para saber qual é continue comigo pelos próximos parágrafos.

Mas, se você está desanimado porque o seu projeto requer um pouco mais de dinheiro, que não possui no momento, e se sente obrigado a adia-lo não faça isso sem antes ler este artigo que foi preparado especialmente para você.

Inscrição Educa Mais Brasil 2018
Inscrição Educa Mais Brasil 2018

Objetivos do Educa Mais Brasil

O programa foi criado há 11 anos pelo Governo Federal com o propósito de oferecer bolsas de estudo para pessoas que queiram estudar ou dar continuidade a sua preparação, mas que não podem pagar o valor integral das mensalidades cobradas pelas instituições de ensino.

Desta forma, pode-se dizer que o programa Educa Mais Brasil é um incentivador que promove a inclusão social e educacional tanto de crianças, como de jovens e adultos. Estima-se que mais de 400 mil pessoas já foram beneficiadas com o programa, que oferece as oportunidades de estudo por meio de modalidades, que cabe ao candidato escolher aquela que mais se enquadra a sua situação ou nível educacional.

Educa Mais EAD
Educa Mais EAD – Vagas e cursos Educa mais brasil à distância

As modalidades de estudo são as seguintes:

  • Graduação (Presencial ou à distância);
  • Pós-Graduação (Presencial ou à distância);
  • Educação Básica;
  • Idiomas;
  • Cursos Técnicos;
  • Curso Preparatório para concursos;
  • Pré-Vestibular;
  • ENEM;
  • EJA (Educação para Jovens e Adultos).

Quanto às instituições elas são mais de 15 mil parceiras espalhadas por todo o Brasil, e que oferecem os mais variados cursos. Como exemplo de algumas faculdades e centros de ensino famosos tem-se: Estácio de Sá, Faculdade Anhanguera e Unopar.

Como fazer a inscrição no Educa Mais Brasil?

É bem simples e fácil. O primeiro passo a ser dado é acessar o site do programa (https://www.educamaisbrasil.com.br/) e clicar sobre a modalidade de curso desejada. Se, por exemplo, você escolheu a primeira que é Graduação deverá observar no pequeno formulário que surge na sua tela o nome da cidade, escolher se deseja fazer um curso presencial ou à distância (Educa Mais EAD), e definir se deseja fazer a consulta por curso ou instituição.

Educa Mais Brasil
Educa Mais Brasil – Como funciona?

Assim que encerrar este primeiro passo, o sistema irá lhe apresentar o resultado de sua busca. Observe que no lado direito de sua tela é mostrada à porcentagem da bolsa disponível e o valor das mensalidades descontadas.

É só verificar qual das opções mais lhe agrada e clicar no botão “Quero esta bolsa” que se encontra abaixo do valor. Ao finalizar o procedimento é só aguardar o contato pelo Telefone Educa Mais Brasil que te informará que o seu pedido de bolsa foi aprovado e seguir todas as orientações para fazer a sua matrícula.

Lembra que te falei no início do artigo que tinha uma dica para te passar? Pois bem, o momento chegou! Quando for consultar as vagas e escolher o curso e instituição que deseja estudar faça mais de uma inscrição, ou seja, candidate-se para mais cursos para aumentar as suas chances de conseguir uma oportunidade, pois a concessão da bolsa fica submetida à disponibilidade de vaga.

Assim sendo, se você se candidatar para mais de um curso poderá conseguir realizar o seu sonho mais rápido!

Como é feita a seleção do Educa Mais Brasil?

seleção Educa Mais Brasil 2018
seleção Educa Mais Brasil 2018

Em primeiro lugar o programa Educa Mais Brasil analisa a quantidade de vagas disponíveis e o respectivo número de candidatos que desejam fazer aquele curso. Feito isto, irá observar se os inscritos atendem aos seguintes requisitos básicos:

  • Se não possui condições financeiras que permitam pagar integralmente a mensalidade do curso pretendido;
  • Se não possui nenhum tipo de vínculo educacional com a instituição de ensino que deseja fazer o curso, salvo os casos em que a candidatura seja para cursos de pós-graduação. Neste caso, é permitido ter feito à graduação na mesma instituição.

E, por fim, é importante ressaltar que não existe um período de inscrições definido, ou seja, você pode se candidatar a bolsa a qualquer momento. Sendo assim, não perca mais tempo e faça logo a sua inscrição para aumentar as suas chances de realizar o seu sonho o quanto antes. Ainda tem dúvidas de como funciona o Educa Mais Brasil? Deixe um comentário com a sua pergunta e lhe esclareceremos suas dúvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *