Educa Mais Brasil: Portal do Aluno

Uma das dúvidas mais comuns dos estudantes que se interessam e fazem o cadastro no programa Educa Mais Brasil é sobre a forma de acompanhamento do processo de concessão de bolsas de estudo. Pois é: esse controle é feito através de uma página do Educa Mais Brasil – Portal do Aluno. Nesse portal, o inscrito pode acompanhar o processo de inscrição e seleção, além de realizar vários procedimentos ligados à sua bolsa de estudo.

Educa Mais Brasil Portal do Aluno

Educa Mais Brasil – Portal do Aluno

Como se sabe, o programa possui seu próprio sistema eletrônico onde se pode fazer a inscrição dentro de uma modalidade desejada, escolher o curso ou instituição que deseja estudar e a melhor opção de desconto que pretende pagar para obter a bolsa de estudos. O portal do aluno Educa mais Brasil 2018 funciona como uma central virtual onde o aluno pode realizar uma série de procedimentos no sistema, como acompanhar o andamento de sua inscrição.

Se você é um dos vários estudantes que possuem dúvidas quanto aos procedimentos de acompanhamento da seleção de bolsas do programa Educa Mais Brasil não pode deixar de ler este artigo que foi preparado especialmente para você com a resposta para essa e outras perguntas.

O que é o Portal do Aluno do Educa Mais Brasil?

Como o próprio nome sugere é o espaço virtual criado para facilitar e agilizar o acesso as informações mais importantes sobre os cursos, instituições e estudos realizados pelos alunos. Assim como o Educa Mais Brasil 2018, várias instituições de ensino desenvolveram os seus portais com o intuito de centralizar as informações e realização de procedimentos básicos como por exemplo, renovação de matrículas – o que gera maior rapidez e comodidade para ambos os lados.

Portal do Aluno Educa Mais brasil

Portal do Aluno Educa MaisBrasil

Ainda tem dúvidas sobre o que é o educa mais Brasil? Clique no link e descubra como esse programa funciona!

Como ter acesso ao Portal do Aluno Educa Mais Brasil

Para ter acesso ao Portal é preciso que você tenha se inscrito anteriormente no programa Educa Mais Brasil. Quem é bolsista do programa é só clicar neste link (https://portalaluno.educamaisbrasil.com.br/superior/login.aspx) digitar o número do seu CPF e em seguida clicar sobre o botão “Entrar” para ter acesso à área restrita com todas as informações importantes como, por exemplo, contrato, dados importantes e também segunda via de boleto.

Desta forma, você realiza todos os procedimentos necessários e faz os devidos acompanhamentos a qualquer hora, local e dia. Assim você tem mais tempo e tranquilidade para se dedicar aos seus estudos.

O que fazer para participar do programa Educa Mais Brasil?

Se você tem interesse em dar continuidade aos seus estudos e consegue comprovar que não possui condições financeiras para investir é só se cadastrar no programa. Para isso, acesse o site (https://www.educamaisbrasil.com.br/) e escolha uma das seguintes modalidades de ensino:

  • Graduação (curso presencial ou à distância);
  • Pós-graduação (curso presencial ou à distância);
  • Educação Básica;
  • Cursos Técnicos;
  • Idiomas;
  • Preparatórios para Concursos;
  • Cursos;
  • EJA (Educação de Jovens e Adultos);
  • Pré-Vestibular /ENEM.

Ainda no site você já pode conferir algumas instituições parceiras do programa que poderá escolher para estudar como, por exemplo, a Estácio de Sá que possui várias unidades educacionais e é reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação).

Educa Mais EAD

Educa Mais EAD – Vagas e cursos Educa mais brasil à distância

Logo em seguida, é só informar os dados solicitados e verificar dentre as várias possibilidades qual a instituição e valor da bolsa que deseja adquirir. E tem mais: as bolsas do programa Educa Mais Brasil podem chegar até 70% de desconto nas mensalidades, ou seja, é um grande incentivo para que você possa realizar o seu sonho o quanto antes!

Quem pode participar do Educa Mais Brasil?

O programa é direcionado para pessoas que precisam estudar, mas que não podem ou estejam com problemas financeiros que impedem de fazer um importante investimento como este. Desta forma, se você possui dificuldades financeiras e/ou está sem estudar pelo período mínimo de 6 meses (no caso de um curso de graduação) não pode perder essa oportunidade.

Atenção: O Educa+ não é a única iniciativa para distribuição de bolsas de estudo no Brasil. Você também pode conferir o Quero Bolsa 2018, que possui regras bem parecidas com as do Educa+, e o programa Mais Bolsas 2018, que distribui bolsas de ensino nas escolas do Espírito Santo.

Prazo de Inscrição no Educa Mais Brasil

Inscrições Educa Mais brasilO programa é diferente de outros modelos de inscrição para bolsas de estudo. Você pode fazer a inscrição Educa Mais Brasil à qualquer época do ano e em mais de um curso. Assim que houver a liberação de uma vaga e você for selecionado, os representantes do Educa Mais Brasil entrarão em contato contigo para informar sobre a sua aprovação e te esclarecer sobre os procedimentos seguintes que deverá realizar para se matricular na instituição escolhida.

Vale lembrar que estas mesmas instituições possuem procedimentos específicos, ou seja, podem ainda te pedir que faça uma prova. Se esse for o caso é só solicitar todas as informações necessárias, mas não é preciso ficar com receio já que este modelo de admissão muitas vezes é utilizado somente para conhecer o aluno e verificar o seu nível de conhecimento, certo?

Agora que você já compreendeu acesse o Educa Mais Brasil e faça já a sua inscrição. Até o próximo post!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

7 Comments

  1. Regiane Brito da Silva
  2. Ronaldo
  3. Ronaldo
  4. Ana Maria Alves
  5. Ana Paula dos santos da Silva
  6. Fabiana Gonçalves Ribeiro
  7. Adenezia Santos da Silva de Sousa

Leave a Reply