ETEC 2018

O ETEC 2018 é em parceria com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo é responsável pelo o concurso e recrutamento de novos jovens para as escolas estaduais.

As escolas técnicas em São Paulo são conhecidas como ETEC’s. As Escolas Técnicas são uma grandes impulsionadoras do ensino e educação em São Paulo, onde os jovens têm a oportunidade de concluir o ensino médio, dessa forma o aluno fica totalmente apto para o mercado de trabalho.

ETEC 2018 Inscrições

ETEC 2018 Inscrições

As escolas técnicas estaduais são instituições de ensino mantidas pelo o Governo Federal do Estado de São Paulo, que ministram curso de nível médio normal e técnico, hoje as ETEC’s são responsáveis por todas as escolas públicas do Brasil, por isso a concorrência é bem grande.

Ao todo são mais de 25 opções de curso variados, esse grande leque de opções permite que os candidatos escolham o curso que têm mais afinidade, gerando novos profissionais para o futuro próximo.

Outros estados do Brasil também possuem programas similares. No espírito Santo, por exemplo, existe o Quero Bolsa, iniciativa pela qual o governo estadual seleciona estudantes para receberem bolsas de ensino.

Vestibular ETEC 2018

Para participar do ETEC 2018 é preciso participar de um processo seletivo, que acontece duas vezes ao ano, conhecido como Vestibulinho Etec 2018. As escolas técnica trabalham com um sistema de pontuação acrescida, a qual os candidatos que por ventura se declararem afrodescendentes recebem um bônus de 3%, os que cursaram toda a vida acadêmica do ensino fundamental de maneira integral em escola pública ganham 10% de bônus esse percentual é cumulativo.

Inscrições ETEC 2018

A inscrição do vestibular ETEC 2018 é feita exclusivamente pela a internet, para realizar confira o passo a passo:

Inscrição ETEC 2018

Inscrição vestibulinho

  • Acesse o site oficial através do http://www.vestibulinhoetec.com.br/home;
  • Preencha no site a ficha de inscrição;
  • Forneça todos os seus dados, principalmente da sua vida acadêmica;
  • Preencha a sua afrodescendência em seguida a sua escolaridade;
  • Ao finalizar o cadastro, realize a taxa de inscrição dentro do prazo.

Cursos ETEC 2018

Os cursos oferecidos pelo o ETEC 2018 são da modalidade presencial, semipresencial e online, candidatos que realizaram o ensino Enem também podem participar do concurso.

Além também dos cursos de especialização, cada modalidade tem os requisitos de participação do programa.

Você sabia que também pode conquistar bolsas de ensino através de programas privados? O Educa Mais Brasil 2018, por exemplo, possui milhares de oportunidades de bolsas de ensino de até 70% de desconto.

Quem pode fazer a inscrição ETEC?

Pode ser inscrever no vestibulinho ETEC 2018 todas as pessoas que possuem certificado de conclusão do curso de nível médio e com idade mínima de 18 anos até completar o dia da matrícula.

Para participar do ensino técnico o candidato precisa ter concluído o ensino médio regular, ter obtido média de no mínimo 450 pontos na prova do vestibulinho, não ter zerado redação.

Provas Vestibulinho ETEC

O concurso é constituído por 50 questões, cada uma delas contém 5 alternativas, relacionado a diferentes áreas de conhecimento, para se dar bem é garantia a sua vaga é preciso estudar todo o conteúdo programático do programa.

Prova ETEC 2018

Prova Vestibulinho

Resultado ETEC

A lista dos candidatos aprovados no concurso é disponibilizada conforme edital, no site oficial da instituição, confira o cronograma leia todo o edital atentamente e acompanhe todas as datas de publicação do concurso http://www.vestibulinhoetec.com.br/home/.

Com o sucesso de vagas o vestibular ETEC 2018 é um dos mais concorridos, por isso se prepare é garanta já a sua vaga.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply